8 de ago. de 2009

Doutrinas Básicas

A TRINDADE

Há três pessoas distintas na Trindade: Deus, o Pai Eterno; Seu Filho, Jesus Cristo, e o Espírito Santo. (Ver Atos 7:55–56.) O Pai e o Filho possuem um corpo tangível de carne e ossos, e o Espírito Santo é um ser espiritual. (Ver D&C 130:22–23.) São unos em propósito e doutrina e apresentam perfeita harmonia na obra de levar a efeito o divino plano de salvação do Pai Celestial.

Deus, o Pai: Deus, o Pai, é o Governante Supremo do universo. É o Pai de nosso espírito. É perfeito, tem todo o poder e conhece todas as coisas. É também um Deus de perfeita misericórdia, bondade e caridade.

Jesus Cristo: Jesus Cristo é o Primogênito do Pai em espírito e o Unigênito do Pai na carne. É o Jeová do Velho Testamento e o Messias do Novo Testamento. Viveu sem pecado e fez uma Expiação perfeita pelas transgressões de toda a humanidade. Sua vida é um exemplo irrepreensível de como devem proceder todos os homens. (Ver 3 Néfi 27:27.) Foi a primeira pessoa nesta Terra a ressuscitar. Jesus Cristo regressará em poder e glória e reinará na Terra durante o Milênio. Todas as orações, bênçãos e ordenanças do sacerdócio devem ser feitas em Seu nome.

O Espírito Santo: O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade. É um ser espiritual, sem um corpo de carne e ossos. Muitas vezes é mencionado como Espírito, Santo Espírito, Espírito de Deus, Espírito do Senhor ou Consolador. O Espírito Santo presta testemunho do Pai e do Filho, revela a verdade de todas as coisas e santifica aqueles que se arrependem e são batizados. (Ver Morôni 10:5.)

0 comentários:

Postar um comentário