26 de jan. de 2010

Ajuda Humanitário no Haiti

DOIS AVIÕES, ENVIADOS PELOS MÓRMONS, CARREGADOS DE COMIDA E EQUIPAMENTOS SEGUEM PARA O HAITI
Um avião saiu hoje de manhã do aeroporto de Denver dos Estados Unidos carregado com 80 000 quilos de equipamentos de emergência doados por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e outro com idêntico carregamento sairá amanhã ou depois, com igual quantidade de carga, destinado aos habitantes do desolado Haiti, vitimas do brutal terremoto que assolou aquele país.
As cargas enviadas pela Igreja incluem tendas, lonas, comida, água, filtros de água e equipamento médico.
O transporte aéreo está sendo fornecido pela Companhia Aérea Embaixadores.
A Igreja continua a acompanhar , em permanência, o desenrolar dos acontecimentos de forma a fazer uma avaliação objetiva dos recursos que deve enviar para aliviar, dentro do possível, as aflições do povo do Haiti. 
Conforme noticiado abaixo, todos podemos colaborar, na medida das nossas possibilidades financeiras, fazendo um donativo para o Auxilio Humanitário da Igreja, quer nas Unidades SUD, por intermédio dos talões de doação, quer diretamente utilizando o link abaixo.
 
PODEMOS AJUDAR AS VITIMAS DO TERREMOTO (os amigos que não são mórmons e que queiram ajudar também podem fazê-lo procurando como alternativa alguma organização oficial em nosso país, como a Cruz Vermelha, Médicos sem Fronteira, Pastoral da Criança (Zilda Arns) e as próprias forças armadas, de modo a ficar tranquilo que sua doação chegará a seu destino).
 
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por intermédio do seu Serviço de Auxilio Humanitário já enviou para o Haiti kits de higiene e kits para recém-nascidos entre outros itens para utilização imediata, e está desenvolvendo esforços no sentido de saber junto do governo haitiano e das organizações de socorro das necessidades, afim de proceder à continuação do apoio.
Independentemente dos membros da Igreja SUD poderem colaborar com o esforço de auxilio monetario, doando as suas contribuições por intermédio das suas Unidades, inscrevendo a verba respectiva na coluna Auxilio Humanitário, todas as pessoas que desejem contribuir para o esforço dos socorros a prestar pela Igreja SUD poderão faze-lo também por intermédio do http://give. lds.org/emergenc yresponse . 
 
Acesse também a primeira página do site sobre filantropia da Igreja, para melhor conhecimento do trabalho realizado:http://www.ldsphila nthropies. org
 
 
Aproveitamos para informar que todos os missionários mórmons em missão no Haiti se encontram bem; estão sendo diligenciados todos os esforços no sentido de se saber o que se passa com todos os membros da Igreja e prestar-lhes tanto auxílio quanto aos demais cidadãos desse país. 

0 comentários:

Postar um comentário