29 de abr. de 2010

TV Globo na Sede da Igreja em Salt Lake

Albert Alcouloumbre, Diretor de Planejamento e Projetos Sociais da TV Globo, visita a sede da Igreja



Após convite da Bonneville Comunicações e endosso da Presidencia da Área Brasil, entre os dias 15 e 18 de abril, Albert Alcouloumbre, Diretor de Planejamento e Projetos Sociais da Central Globo de Comunicação - TV Globo – visitou Salt Lake City. Albert tem sido o contato da Igreja no Brasil e quem aprova a veiculação nacional do spot ("VT") Mãos que Ajudam – em todo o Brasil pelas 122 afiliadas da Globo - exibido sempre antes dos projetos nacionais e também dos Homefrots – produção da Bonneville. Toda a visita foi coordenada entre Bonneville, Assuntos Públicos e o Receptivo da Igreja em Salt Lake City.

Logo no primeiro dia, Albert conheceu o Centro de Ajuda Humanitária da Igreja e todo o Programa de Bem-Estar além do Centro de História da Família. No Centro de Ajuda Humanitária percorreu e conheceu o trabalho relacionado a: Ajuda Emergencial, Cadeira de Rodas, Neonatal, Vacinação, Doação de Kits Escolares e de Higiene entre outros – pode ver os voluntários confeccionando alguns cobertores e pessoalmente participou da produção de um. "Esse trabalho é fantástico. Nunca vi algo em escala desse modo. Vocês estão de parabéns ! Um trabalho de cidadania puro". No início da noite, Alcouloumbre teve um jantar com Élder e Sister Dider. Na oportunidade Élder Didier, Autoridade-Geral Emérita, agradeceu a parceria com a TV Globo: "Queremos agradecer seu apoio na veiculação do Mãos que Ajudam e da Igreja. Obrigado", enfatizou Élder Didier.

O segundo dia começou com um visita ao Tabernáculo, acompanhado por Gregg Garber – Gerente da Bonneville – responsável pela divulgação do "Music and The Spoken Word". A visita ao Tabernáculo foi acompanhada por uma reunião com o Presidente do Coro - Mac Christensen e uma visita detalhada por todas as áreas técnicas – inclusive o telhado construído pelos pioneiros mórmons. "Essa acústica é incrível. Esse orgão, único", comentou Albert.

Após, ao atravessarem a rua, a visita dessa vez foi no Centro de Conferência. Durante todo o trajeto, o diretor da TV Globo conheceu a infraestrutura técnica do prédio – estúdios, locais de interpretação, locais de controle da transmissão via satélite, púlpito e ficou admirado. "Esse auditório é fantástico. Nunca vi nada igual em nenhum outro local do mundo". Após essas visitas iniciais, reuniu-se com os diretores da Bonneville e do Departamento Missionário, entre eles - Scott Swofford, Brandon Burton, VondaKay Warshaw, entre outros - teve a oportunidade de discutir e conhecer mais sobre os futuros rumos das campanhas – produzidas pela Bonneville – "Homefronts". Albert, inclusive se colocou à disposição para ajudar na produção de ideias dos roteiros "brasileiros". Logo em seguida, conheceu as instalações da KSL Televisão e reuniu-se por um tempo com o presidente da emissora, Robert Johnson.

No período da tarde, Albert viajou para Provo onde visitou o "Motion Picture Studios" – local onde são gravados os filmes da Igreja e onde há um cidade cenográfica. Em seguida, deslocou-se para a BYU onde encontrou o irmão Peterson – Vice-Presidente de Relações Internacionais e também com estudantes brasileiros – por quase uma hora respondeu uma série de perguntas e conversou com os alunos. No final, comentou: "Não percam o foco de suas vidas. Façam metas e lutem por elas. Aproveitem as oportunidades e façam acontecer".

Já no sábado, dia 17, a visita foi à Praça do Templo, o dia estava lindo e as flores dos jardins da Praça do Templo chamaram a atenção de Albert, que ficou admirado com a beleza do lugar. A visita foi acompanhada pelas sisteres, entre elas, Sister Bruno, missionária brasileira, de Guaratinguetá. Albert conheceu mais sobre a história dos pioneiros, percorreu os corredores dos centros de visitantes, conheceu a estátua do Cristo e assistiu ao filme "O Legado". A noite, jantou na casa de David Beck, Presidente Geral do Rapazes. Lá pode sentir o amor que a família Beck tem pelos brasileiros e assistiu ao filme "Brasil Doce Lar".

No domigo, último dia da visita, Albert assitiu a apresentação do Coro do Tabernáculo Mórmon - "Music and The Spoken Word". "O Coro é lindo, muito afinado e uma produção muito bem feita". No final ressaltou: "Agradeço a oportunidade de conhecer melhor todo esse trabalho. Tudo aqui é muito impressionante e deveria ser exemplo para todos. Inclusive outras religiões"

Fonte: Irmã Silvia Gilardi

1 comentários:

Brenda S. disse...

Tem selinho pra vc no meu blog...
bjus
Amo a O.M.
http://amoaom.blogspot.com

Postar um comentário